Na tarde desta segunda-feira (19) a executiva estadual do Progressistas anunciou a escolha do deputado reeleito Gerson Claro, presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), para ser o candidato do partido à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
O consenso do partido foi apresentado durante reunião entre o governador eleito Eduardo Riedel (PSDB), com o aval da senadora eleita Tereza Cristina, do futuro vice-governador Barbosinha, do deputado federal reeleito Luiz Ovando, do deputado estadual Londres Machado e do dirigente do Progressistas Marco Aurélio Santullo.
Gerson Claro
Nascido em Itaporã, o historiador e advogado, iniciou a carreira jurídica com grande destaque, galgando solida e respeitável reputação entre os pares, se tornando sócio de um dos maiores escritórios de advocacia do Estado.
Gerson foi diretor da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) por oito anos, auxiliando na assistência a todas as prefeituras Estado. Experiência que o aproximou e o tornou conhecedor dos desafios da gestão pública.
Em 2015 foi nomeado Diretor-presidente do Detran-MS e sua gestão ficou marcada pela modernização e simplificação de processos, como a criação da CNH ágil, o que permite ao condutor renovar sua habilitação pela internet.
Casado com Kátia, com quem tem dois filhos, Pedro e Joao Paulo, Gerson Claro foi eleito deputado estadual em 2018, pelo Progressistas.
Atualmente, ele épresidente da principal comissão temática da Casa, a CCJR (Comissões de Constituição, Justiça e Redação).