A Nissan tem planos ambiciosos para o Brasil. A montadora japonesa anunciou nesta quarta-feira (6) um investimento de US$ 250 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhão) na fábrica da marca em Resende (RJ). A unidade fabril produz atualmente apenas o SUV Kicks.
De acordo com a Nissan, o montante será aplicado na modernização da fábrica fluminense e na chegada de novos modelos ao mercado brasileiro. O anúncio foi feito pelo presidente da Nissan na América Latina, Guy Rodríguez, durante uma coletiva de imprensa que falava sobre o futuro da Nissan nas regiões de Argentina e Brasil.
No entanto, a Nissan não entrou em detalhes a respeito de quais serão os próximos modelos oferecidos pela marca no Brasil. Dentre as possibilidades, estão o mini-SUV Magnite vendido na Índia, além do sedã médio Sentra e o SUV elétrico Ariya, estes dois últimos importados.
Além disso, a fábrica da Nissan em Resende passará a produzir o Kicks em dois turnos a partir da próxima segunda-feira (11). Para isso, foram contratados 578 novos funcionários.
Já a fábrica da marca em Santa Isabel (Argentina) — que produz a picape Frontier — também ganhou um turno extra, com 550 novos trabalhadores. Além dos mercados de Argentina e Brasil, a picape Frontier também passa a ser exportada para os mercados do Chile e Colômbia.