Em entrevista publicada neste sábado (15) pelo jornal Correio do Estado, o ex-governador e atual presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, disse que o deputado federal Beto Pereira deve ser o candidato ao cargo de prefeito de Campo Grande pelo partido.
Perguntado se o PSDB teria candidato em 2024 o Governador foi claro. "O nome forte é o do deputado federal Beto Pereira, mas, quem sabe, não surgem outros nomes, porém, hoje o nosso candidato é o Beto. Então, eu penso que já está pavimentado dentro do PSDB que na Capital o nosso nome é o Beto Pereira. Porque ele está dialogando com todas as instâncias do partido, conversando com todas lideranças".
Beto já demonstrou inúmeras vezes a vontade de disputar a prefeitura e ter a oportunidade de governar a capital. Prefeito de Terenos por duas vezes, o jovem deputado é experiente e conhece os caminhos do Congresso e do Governo Federal para buscar recursos para a realização das obras estruturantes que Campo Grande precisa.
Deputado Federal pelo segundo mandato consecutivo, reeleito com 97.872 votos, o peessedebista tem percorrido os bairros da Capital se reunindo com lideranças populares e e dialogando com a sociedade. Vários vereadores de diversos partidos já sinalizam o apoio à sua possível candidatura.
Uma das agendas da última semana foi a visita de Reinaldo Azambuja. Em sua rede social, o deputado publicou uma foto com a legenda "Uma boa prosa hoje com o ex-governador Reinaldo Azambuja, que atualmente preside o Diretório Estadual do PSDB. Sempre bom ouvir os conselhos de um bom gestor e debater futuros projetos para Campo Grande e Mato Grosso do Sul."
Caso o PSDB confirme seu nome, Beto deverá ter a concorrência de Capitão Contar (PRTB), derrotado por Riedel (PSDB) na eleição para governador, a ex-deputada federal Rose Modesto (sem partido) e a atual prefeita, Adriane Lopes (Patriotas), que tem sofrido com a rejeição popular.
Vale lembrar que no último pleito, ocorrido em 2020, o PSDB optou por apoiar o ex-prefeito Marquinhos Trad que foi reeleito ainda no primeiro turno. Em 2022, quando os tucanos aguardavam o apoio ao então candidato Eduardo RIedel, Trad anunciou que deixaria a prefeitura para concorrer contra o PSDB.