Um policial penal atirou e conseguiu imobilizar um militar suspeito de dirigir embriagado, na manhã desta sexta-feira (30), em Campo Grande. O caso é acompanhado pela Polícia Militar, Civil e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
As primeiras informações dão conta de que os dois envolvidos seguiam pela avenida Eduardo Elias Zahran. Em um determinado momento, o carro do policial militar que estaria embriagado fez 'zigue-zague' na via.
O policial penal então atirou, atingindo o banco traseiro do carro do suspeito, que saiu do veículo, sendo imobilizado no canteiro central. Para apurar a situação, as polícias Civil e Militar foram chamadas.
A Agepen informou que está "oferecendo todo o suporte necessário ao servidor penitenciário envolvido e está aguardando a lavratura do Boletim de Ocorrência, pelo delegado da Polícia Civil responsável, bem como o laudo técnico da perícia no local do ocorrido".
A PM informou que no carro do militar foi encontrado um copo térmico com um líquido que seria cerveja. A corporação vai acompanhar as investigações da Polícia Civil para determinar quais medidas administrativas serão tomadas no âmbito institucional.