Na tarde deste sábado (13) os polícias penais da Penitenciária de Dourados realizaram grande ação ao interceptar um drone que tentava dispensar objetos proibidos dentro do recinto.
Ao perceberem o sobrevoo da aeronave, que era pilotada remotamente, os policiais penais foram astutos e se mobilizaram em duas equipes, uma para evitar que os presos saíssem para o banho de sol e para interceptar o malote, e outra que prontamente iniciou diligências para encontrar piloto da aeronave.
Ao acessarem o rodoanel anexo à penitenciária, os policiais identificaram um veículo suspeito que seguiu até uma mata fechada, onde foi interceptado. O condutor conseguiu fugir após desobedecer a voz de prisão e deixou para trás o drone, equipamentos de áudio e dois tijolos de maconha de aproximadamente 900 gramas.
Os policiais penais da PED tem sido ágeis e tido sucesso na interceptação de drones que visam entregar drogas e objetos ilícitos. No ano passado foram várias as ações de interceptação que garantiram a segurança da penitenciária.