Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização na Unidade de Conservação Estrada-Parque Piraputanga, localizada no distrito de Piraputanga.
Ontem (4) à tarde, região conhecida por sua beleza singular e por abrigar inúmeras espécies de animais e, localizaram uma extração irregular de minerais, bem como a degradação de área protegida.
O infrator, pescador profissional (39), residente em Piraputanga, realizava supressão da vegetação nativa e a extração de minério com uso de máquinas, sem a licença ambiental obrigatória, segundo o responsável, a limpeza da área e o material retirado seria para construção de um estacionamento, que estava em início de construção. As atividades foram paralisadas pelos policiais devido à falta de licença e devido ao crime de ser em área protegida por lei.
As atividades foram interditadas. Pela infração administrativa, o infrator recebeu multa de R$ 13.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. O autuado ainda foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).