Um padre foi feito refém durante um roubo a uma chácara, na manhã desta terça-feira (7), em uma propriedade rural próximo ao distrito de Indápolis. Ele chegou para visitar um casal que mora na chácara enquanto o crime ocorria. Conforme a polícia, ninguém ficou ferido.
Por volta das 7h30, o proprietário da chácara, um homem de 63 anos, destrancou o portão de entrada, pois aguardava a chegada de um técnico de manutenção, detalha o registro policial. Contudo, minutos depois, uma dupla de homens adentrou a propriedade, sendo que um deles mantinha um revólver.
“Queremos os dólares, sabemos que tem joias”, disse um dos suspeitos, conforme o registro.
Foi então que a primeira vítima foi rendida pela dupla. Na sequência, a esposa do proprietário da chácara, uma mulher de 49 anos, também foi rendida. O casal foi mantido refém na sala por um dos suspeitos enquanto o outro revirava móveis em busca de pertences.
Neste momento, o padre chegou à chácara junto a um outro morador de Indápolis. De imediato eles também foram rendidos e o casal, trancado dentro do banheiro da residência.
As vítimas permaneceram sob as ameaças dos suspeitos por cerca de 2h, conforme a Polícia Civil. A dupla deixou a propriedade em uma moto, levando um notebook, dois celulares, frascos de perfumes e R$ 300 em espécie.
Segundo o delegado que acompanha o caso, Gabriel Desterro, não houve relatos de feridos durante o roubo. Os suspeitos ainda não foram localizados e o caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e roubo majorado se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo.