A caminho de Santos, região litoral de São Paulo, 18 toneladas de maconha foram apreendidas camufladas sobre carga de milho em Laguna Carapã (MS) - região da fronteira com o Paraguai -, nesta terça-feira (11). De acordo com as informações do Departamento de Operações na Fronteira (DOF), esta é a maior apreensão de droga no Brasil realizada em 2022.
A carreta que estava cheia de milho e com os entorpecentes teria sido carregado em Aral Moreira (MS), a 94 km do local da apreensão, na rodovia MS-379.
Segundo as informações dos policiais que participaram da ocorrência, uma equipe realizava operação de controle viário, quando abordou uma carreta, com placas de Presidente Venceslau (SP). O condutor, de 57 anos, alegou não possuir documentos legais para o transporte da carga de milho, o que levantou suspeita.
Após uma primeira conversa, os policiais vistoriaram a carga e encontraram vários tabletes de maconha sobre a carga de milho.
Diante das evidências o condutor reconheceu que receberia um valor em dinheiro para fazer o transporte da droga, além de apoio sobre informações da presença policial na rota escolhida. Veículo e autor foram conduzidos até Dourados (MS). O motorista foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Para denúncias sobre tráfico de drogas, ligue no telefone 0800 647-6300. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. A polícia garante sigilo aos denunciantes.