Devido aos períodos de chuvas prolongados é comum que o asfalto se deteriore e que buracos tomem conta das ruas em todas as regiões da cidade.
Porém, em Dourados a situação é bem diferente, a falta de serviço de reparação de qualidade fez com que a malha asfáltico fosse comprometida em vários bairros. Isto porque com o passar dos anos, devido a falta de planejamento e trabalho adequado o fluxo de veículos e as infiltrações das águas das chuvas destruíram o asfalto.
Nem com apelos dos moradores o serviço de tapa-buracos é realizado. Um deles publicou mensagem no grupo "Reclame Aqui" do Facebook pedindo socorro pelas péssimas condições da rua Barnabé Minhos, no Jardim Flórida.
Dourados passa por uma crise quando o assunto é Serviços Urbanos. A pasta comandada pelo arquiteto Romualdo Diniz não tem correspondido e os serviços de iluminação pública e recuperação da malha asfáltica são os que mais deixam a desejar no município.
A esperança do prefeito Alan Guedes (PP) está toda depositada no FONPLATA (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), que promete injetar 40 milhões de dólares em obras e serviço público.
Enquanto o dinheiro não vem, os moradores continuam com as dificuldades que encontravam durante o governo da ex-prefeita Délia Razuk (sem partido).