Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (23) a Câmara de Dourados, comandada pelo presidente Laudir Munaretto (MDB), foi aprovado o Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Alan Guedes (PP) que cria a ‘Taxa do Lixo’. Havia grande pressão popular para que a matéria fosse rejeitada pelo Poder Legislativo.
Votaram a favor de mais um encargo para a população os vereadores Mauricio Lemes (PSB), Daniel Junior (Patriota), Cemar Arnal (Solidariedade), Janio Miguel (PTB), Olavo Sul (MDB), Liandra Brambilla (PTB), Daniela Hall (PSD), Marcão da Sepriva (Solidariedade), Laudir Munaretto (MDB), Sergio Nogueira (PSDB) e Creusimar Barbosa (DEM).
Os vereadores contrários a implantação da taxa foram Diogo Castilho, Márcio Pudim e Juscelino Cabral (DEM), além de Lia Nogueira (PP), Rogério Yuri (PSDB), Marcelo Mourão (Podemos), Fabio Luis (Republicanos) e Elias Ishy (PT).
Ao encaminhar o Projeto de Lei para o Legislativo, a Prefeitura alegou que o Novo Marco do Saneamento Básico, instituído no ano passado pelo Governo Federal, deu prazo para que os municípios aplicassem a coleta de lixo até o dia 15 de julho passado, sob risco de renúncia de receita.
FABIO JUNIOR PEREIRA LUNA
A população de Dourados já paga imposto, agora vem mais essa , os nomes desses vereadores que votaram a favor vão receber o troco da população nas próximas eleições....