O superintendente regional do Sesi, Régis Borges, foi recebido nesta quarta-feira (19/7) na pró-reitoria da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande, para tratar de novas tendências em educação e como adaptá-las à realidade do mercado de trabalho sul-mato-grossense.
Participaram do encontro a pró-reitora de Graduação e Extensão, Rubia Renata Marques; o pró-reitor de Administração, Taner Douglas Alves Bitencourt, e o coordenador da Agência de Inovação e Empreendedorismo da UCDB, Vinicius Lugo Samudio.
Segundo o superintendente, a reunião serviu como oportunidade para troca de experiência e avaliação de cenários. No centro das discussões, está o alinhamento de expectativas entre o mercado de trabalho e as instituições de ensino básico e superior.
"Nós, enquanto Rede Sesi de Educação, somos uma porta de entrada para as universidades. Temos percebido que, às vezes, há uma falta de sincronismo entre a saída dos alunos da educação básica e o ingresso deles nas universidades. Hoje o mercado pede profissionais com habilidades e competências que não se formam única e exclusivamente nas universidades. Então, o objetivo dessa conversa é pensar em maneiras como podemos construir esse processo já na educação básica, e assim ter maior sincronicidade com o ensino superior", afirmou.
Em Mato Grosso do Sul, a Rede Sesi de Educação está presente com escolas em sete cidades: Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Naviraí, Aparecida do Taboado e Maracaju. Neste ano, mais de 4,3 mil estudantes matricularam-se nas turmas de educação infantil, ensino fundamental e médio.