A Expoagro Digital superou os R$ 50 milhões em movimentação financeira durante a Feria de Negócios, que aconteceu no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. A versão online da maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul ainda reuniu centenas de pessoas para palestras virtuais e ação social.
“Por conta da pandemia, houve escassez de produtos da indústria. Muitos expositores só não venderam mais por falta de produtos, mas fizeram negócios futuros. Se não fosse a Covid-19, a Feira da Expoagro Digital teria superado a presencial. O resultado atendeu as nossas expectativas e dos expositores”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes.
Participaram da Feira de Negócios, revendas de maquinários, equipamentos e produtos agrícolas, além de instituições financeiras com ofertas de crédito, durante quatro dias. A Expoagro Digital ainda contou com dez palestras com especialistas do agronegócio, e presença de autoridades municipais, estaduais e federais, como os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. As atividades encerraram neste domingo, dia 19, com leilão virtual.
Entre os temas em debate durante a feira, estiveram a produtividade das lavouras, insegurança jurídica, novas tecnologias e desafios para o campo. Durante a feira ainda houve ações sociais e culturais, como Concurso de Redação para estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino, além de live shows com Loubet, Chicão Castro, Patrícia & Adriana e Brenno Reis & Marco Viola.
A Expoagro digital é um evento do Sindicato Rural, em parceria com a Prefeitura de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Asumas, Senar/MS, OCB/MS, Unigran, Agricase, Atumus, Banco do Brasil, Matra Tratores, Rural Center, São Bento Incorporadora, Sicredi, West Fertilizantes, Comid, Impact Fendt, NK Sementes e Semen Barra.