A fim de apresentar soluções tecnológicas de baixo custo para o produtor rural, o Senar em parceria com o Sindicato Rural de Dourados iniciou nesta quarta-feira (17), o Dia de Campo Sobre Piscicultura no espaço do Projeto Fazendinha, localizado no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.
Neste primeiro dia, cerca de 150 pessoas de cidades como Dourados, Fátima do Sul, Amambai, Ponta Porã, Rio Brilhante e Maracaju participaram do Giro Tecnológico e puderam compartilhar da fusão entre tecnologia e troca de experiências.
“Estes eventos realizados pelo Senar por meio do ATeG em parceria com o Sindicato Rural de Dourados possibilita troca de experiências, apresentação de resultados, e faz com que o produtor que vem até aqui participar, possa ver de perto as tecnologias disponíveis e assim, conhecendo, implante em sua propriedade rural”, disse a coordenadora do dia de campo de hoje, Paulo Martins.
Nas cinco estações montadas nesta quarta, os produtores rurais conheceram sobre os mitos e verdades sobre as estruturas de viveiros de peixe; por onde começar o cultivo de peixes?; qualidade de água versus desempenho dos peixes; manejo nutricional - Planejando a alimentação dos peixes; e sanidade na piscicultura: Identificação e desafios no manejo para controle de doenças.
Programação
Nesta quinta-feira (18), o Dia de Campo será sobre Horticultura e Ovinocultura. Pela manhã acontece também evento sobre Impermeabilização no agronegócio e às 18h o Circuito Aprosoja. Na sexta-feira (19), o Dia de Campo abordará a Bovinocultura de Leite com início às 8h30.
Sobre a Expoagro
A Expoagro é a maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul e está em sua 57ª edição. O evento, de 12 a 21 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, é uma realização do Sindicato Rural de Dourados e tem o patrocínio da Brahma, Sicredi, Senar MS, São Bento Incorporadora e Inpasa – Mais que energia; e apoio do Governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Dourados.