A Prefeitura de Campo Grande vai investir nos próximos dois anos mais de R$ 40 milhões na Região Urbana do Lagoa, onde neste sábado (11) foi lançada a 3ª edição do Programa Todos em Ação que nos próximos 15 dias mais 70 de serviços e ações sociais aos 11 bairros da região. Segundo a prefeita Adriane Lopes estão assegurados recursos para execução de 25 quilômetros de pavimentação, 2 km de recapeamento e 11 km de ciclovia. Será retomada a construção e término das obras de uma escola de 12 salas de aula (na Vila Natália) e das Escolas Municipais de Educação Infantil do São Conrado e do Oliveira 3.
No Portal Caiobá, onde está localizada a Escola Municipal Antônio Lopes Lins, onde foi lançado o Todos em Ação, está prevista a destinação de R$ 5 milhões de recursos federais e mais contrapartida de verba da Prefeitura, para a pavimentação de 5,5 km, incluindo a Rua do Poente. No Santa Emília, onde em agosto sete inaugurada a Unidade Básica de Saúde da Família, será reformada a Incubadora Edward Norman Hanson e a principal avenida do bairro, divisa com o São Conrado, a Avenida General Carlos Mendonça Lima, será prolongada até o Polo Empresarial Oeste, contornando a Nova Campo Grande.O projeto prevê uma ligação com o Serradinho com a extensão da Avenida Wilson Paes de Barros e 11,6 km de ciclovia a partir da Rua Capitão Airton Rebouças .
A prefeita revelou que está sendo licitada a execução de 10 km de asfalto no Residencial Oliveira 1 ,2 e 3 e nos próximos dias será iniciado o recapeamento das ruas Fátima do Sul e Península, acesso ao Coophavila 2 e Tarumã, pelo Jardim Tijuca. Junto com a implantação do corredor de ônibus da Avenida Marechal Deodoro, está prevista uma nova sinalização semafórica que divide as regiões urbanas do Lagoa com a do Anhanduizinho.