O professor conta que, devido ao tamanho, demorou alguns minutos para retirá-lo da água
No último sábado (15) o professor universitário Ricardo Ortt, de 37 anos, conseguiu fisgar um pintado de 1,73m e que pesou aproximadamente 50 quilos, no rio Ivinhema, em Angélica.
Em entrevista ao G1, Ortt disse que é a primeira vez que fisga um peixe deste tamanho, e que ficou impressionado com o tamanho do animal, que é apenas 1 centímetro menor que ele.
O professor conta que, devido ao tamanho, demorou alguns minutos para retirá-lo da água. Ele conta que usou uma isca artificial e após pousar com o animal para a foto, o soltou na mesma região.
"Não imaginava que o que peixe seria desse tamanho. Meu colega teve que ajudar, porque um só não tiraria ele da água", relembra.,
O Pintado é uma espécie que está distribuída em várias bacias brasileiras, com maior importância no Pantanal e na Bacia do Rio São Francisco. É um peixe carnívoro, por isso, suas iscas podem ser salsichas cortadas em fatias grandes, massas e pedaços de peixes como os piaus, curimbatás, minhocuçu, tuviras, lambaris, e até artificiais, como foi o caso do professor Ortt.