O piloto britânico Lewis Hamilton não ficou calado diante da morte bárbara de mais um negro. O heptacampeão da Fórmula 1 fez uma postagem nas redes sociais prestando condolências à família de João Alberto Silveira Freitas e pedindo luta para que esse tipo de crime não aconteça novamente. Beto, de 40 anos, foi agredido e morto por dois homens brancos, incluindo um PM, dentro de um supermercado da rede Carrefour, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
- Devastado ao ouvir essa notícia, outra vida negra perdida mais uma vez. Ainda está acontecendo e temos que lutar para impedir que isso continue. Mandando todos os meus sentimentos e preces para você, Brasil. Descanse em paz, João Alberto Silveira Freitas - escreveu Lewis Hamilton.
Lewis Hamilton — Foto: Redes socias/Instagram
Beto foi enterrado sob um clima de forte comoção neste sábado - a perícia aponta asfixia como provável causa da morte. Os agressores Magno Braz Borges e Giovane Gaspar da Silva foram presos em flagrante. Em nota, o supermercado Carrefour chamou o ato de criminoso e anunciou o rompimento do contrato com a empresa que "responde pelos seguranças que cometeram a agressão".