Sedã mais vendido do Brasil e firme no mercado local, apesar do sucesso dos SUVs, o Toyota Corolla está prestes a ser atualizado no Brasil.
Graças a investimento de R$ 50 milhões na fábrica de Indaiatuba (SP), o Corolla vai ganhar neste ano uma série de novidades já aplicadas em meados de 2022 no modelo europeu - que, tradicionalmente, serve como base para a versão fabricada e vendida aqui.
Ainda não sabemos se o Corolla nacional vai incorporar todas as novidades do europeu, mas já podemos adiantar que elas estarão concentradas na versão híbrida flex e também nos itens tecnológicos.
Trata-se da primeira grande atualização desde 2019, quando a atual e 12ª geração do sedã foi lançada em nosso mercado.
Vale destacar, ainda, que em 2023 a Toyota lançará no Brasil a versão esportiva GR do Corolla, que virá importada e terá mais de 300 cv de potência.
No Brasil, o design do Corolla seguirá o mesmo já adotado na Europa
As novidades estão restritas ao redesenho das rodas de liga leve e também da grade dianteira. Da mesma forma que o Corolla japonês, o europeu ficou mais forte na versão híbrida, la manteve o motor 1.8 associado ao propulsor elétrico.
Tanto no Japão quanto na Europa, o motor a baterias ganhou incremento na performance, o que elevou a potência combinada dos atuais 122 cv para 150 cv.