O deputado estadual e ex-governador Zeca do PT expressou seu apoio à Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems) nesta terça-feira (1º), após o retorno do recesso das atividades legislativas na Assembleia Legislativa de MS (Alems).
O deputado enfatizou que a Cassems teve que enfrentar investimentos significativos durante a pandemia devido à omissão do Governo Federal. Ele esclareceu que há rumores circulando em relação ao debate ocorrido, mas ressaltou que a assembleia da Cassems foi amplamente convocada, e a maioria dos membros votou em favor das ações tomadas. Em seu entendimento, o deputado propõe que a Assembleia convoque o presidente da instituição para explicar como a gestão tem enfrentado esse período desafiador.
Zeca do PT solicitou à presidência da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) a convocação do presidente da Cassems, Ricardo Ayache, para prestar esclarecimentos a respeito das decisões elencadas na última assembleia da caixa de assistência, que aumentou o valor de contribuição dos beneficiários ao plano de saúde. De acordo com o presidente da Casa de Leis, Gerson Claro, Ricardo Ayache apresentará balanço financeiro aos deputados estaduais na quinta-feira (03), às 8h20, na Sala da Presidência.