A Unidade de Armazenamento e Distribuição do Hemosul de Nova Andradina deverá começar em setembro a campanha de abertura com o propósito de reativar a coleta quinzenal de sangue no município e região.A parceria foi definida em audiência que aconteceu na última quinta-feira (29) com a participação do secretário de Saúde de Nova Andradina, Sérgio Maximiano, vereador Dr. Sandro Roberto Hoici, coordenadora-geral da Rede Hemosul Marli Vavas e o chefe Hemosul Nova Andradina, Osmar Monteiro de Farias. O intuito é aumentar os estoques estratégicos da Rede Hemosul, responsável por atender todos os hospitais públicos e privados do Mato Grosso do Sul.
“Os doadores de Nova Andradina e dos municípios da região, sempre participaram em peso das campanhas de doação de sangue e cadastro de medula óssea e essa é uma maneira de agradecer as solicitações da abertura de coletas e aumentar ainda mais as doações para continuarmos salvando vidas daqueles que precisam. Temos certeza que será uma grande ajuda para abastecermos os hospitais do Estado e auxiliar aqueles que precisam das doações”, reforça Marli.
Foi acordado nesta reunião que o Secretaria de Saúde irá fornecer os profissionais solicitados pela Coordenadora, necessários para o retorno das coletas quinzenalmente em Nova Andradina. “Temos uma região muito grande que drena pessoas para nossa cidade para fazer a coleta do sangue, precisamos dar uma continuidade neste serviço em nosso município e contribuir na distribuição da região. Fiquei bastante satisfeito com a conversação de início e vi grandes possibilidades de iniciar essas coletas quinzenalmente a partir de setembro”, exalta o vereador Dr. Sandro Hoici.
O secretário municipal de Saúde, Sergio Maximiliano, enalteceu a parceria do Hemosul para reabrir o banco de coleta do município. “Agradeço imensamente o apoio do Dr. Sandro e da Marli, para que possamos buscar novamente para nosso município a coleta de sangue. Em parceria, vamos juntos trazer para Nova Andradina este benefício, que vai dar à população do município e região a oportunidade de salvar vidas”.
“Nós estamos muito felizes com a reabertura da coleta de sangue no Hemosul Nova Andradina. Uma ação de total importância para o atendimento da população do Vale do Ivinhema e que zela pela saúde dessas pessoas”, comemora Osmar.
Também estiveram presentes na audiência o gerente do Setor de Produção do Hemosul, Júlio César da Silva, e a gerente de Relações Públicas da Rede Hemosul, Mayra Franceschi.