Uma garota de 15 anos morreu vítima da Covid-19 em Campo Grande e este é a primeira adolescente que perdeu a vida por conta da doença em Mato Grosso do Sul. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a menina morreu na última segunda-feira (19) em um hospital particular da capital.
De acordo com o secretario de saúde, Geraldo Rezende, o caso da adolescente está sendo investigado, pois além de ser vítima do novo coronavírus, também há a suspeita de que ela tenha contraído a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica.
Conforme o órgão, seis pessoas morreram nesta quarta-feira (21) e mais 417 casos novos de Covid-19 foram registrados. O total de casos do estado chegou a 78.360 e o de mortes a 1.518 desde o início da pandemia.
Segundo o secretário, a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica vem sendo diagnosticada em crianças e jovens de todo mundo que tiveram coronavírus. Diante desse caso, ele fez um alerta para os jovens do estado ressaltando que o vírus não é fatal apenas para pessoas mais velhas ou com comorbidades.
Resende ainda reforçou o apelo para que os jovens evitem aglomeração e para sempre usarem máscaras ao saírem de suas casas.