O vereador eleito Dill do Povo, já trabalha em uma iniciativa voltada para a melhoria do acesso à saúde da população de Dourados, e irá propor a implementação de um aplicativo de celular que permitirá aos usuários verificar a lista de medicamentos disponíveis na rede de saúde municipal. A ferramenta também irá possibilitar agendar a entrega de remédios contínuos em casa, dando suporte especialmente àqueles que enfrentam dificuldades de locomoção, além de possibilitar o acesso online ao prontuário de histórico clínico e a marcação de consultas e exames.
Dill enfatiza que o aplicativo é uma ferramenta essencial para modernizar e facilitar o acesso aos serviços de saúde, promovendo maior agilidade e eficiência no atendimento. “A tecnologia pode ser uma grande aliada na gestão da saúde. Com esse aplicativo, estaremos proporcionando à população um acesso mais fácil às informações e serviços que são essenciais para o cuidado da saúde”, afirma o vereador.
Além da lista de medicamentos, a proposta prevê recursos que permitirão aos usuários agendarem consultas e exames de forma prática, minimizando a burocracia e melhorando a experiência do paciente. A entrega de medicamentos em domicílio é uma medida que visa atender a demanda de pessoas com mobilidade reduzida, garantindo que todas as camadas da população tenham acesso aos medicamentos necessários.
A proposta do vereador surge em um contexto importante de articulação política e administrativa na área da saúde. O prefeito eleito de Dourados, Marçal Filho (PSDB) tem se mostrado interessado em propostas que visem a modernização do sistema de saúdem tanto que se reuniu no início da semana com o Governador Eduardo Riedel (PSDB) e o Secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões. Durante o encontro, foram discutidas melhorias na estrutura de saúde da cidade, que serve como um importante polo de atendimento médico não apenas para os habitantes de Dourados, mas também para moradores de uma extensa macrorregião.
Dill está confiante de que, com a articulação entre o governo municipal e estadual, será possível implementar o aplicativo e outras melhorias na saúde de Dourados. “Estamos dando um passo importante rumo a uma gestão mais eficiente e inclusiva, onde a saúde de nossa população é prioridade”, conclui.
A expectativa é que a proposta do vereador Dill seja formalizada em breve e discutida na transição da administração municipal e nas primeiras reuniões do próximo ano legislativo na Câmara Municipal.