Nesta sexta-feira (23), a população campo-grandense terá mais locais para tomar a vacina contra a gripe no período da tarde. Ao todo serão 49 unidades de saúde aplicando a vacina em quem tem a partir de seis meses de idade.
Pela manhã, todas as 70 unidades que estão aplicando vacina contra Influenza funcionarão normalmente, das 7h30 às 10h45, a relação de locais que terão a vacina da gripe muda apenas a partir das 13h. A campanha está acontecendo desde o dia 13 de maio para o público prioritário e, desde o início de julho as doses foram liberadas para toda a população.
Dentre as mais de 250 mil pessoas que têm recomendação do Ministério da Saúde para tomar a vacina, 66,18% delas já foram imunizadas segundo o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizado na sexta-feira (16), mas ainda é um valor muito abaixo do preconizado, que é uma cobertura de 95%.
Quem integra o grupo de pessoas que são consideradas prioridade para a vacinação contra a Influenza ainda pode ir até uma das unidades de saúde para tomar a dose. Apenas um quarto das pessoas com comorbidades residentes em Campo Grande foram vacinadas, gestantes e puérperas também estão muito abaixo da meta, com cobertura de 36,89% e 41,96% respectivamente.
Trabalhadores da educação também é um público com a taxa de cobertura baixa, apenas 64,35% das pessoas pertencentes a este público foi imunizada contra a gripe. Quem tomou a vacina contra Covid-19, deve aguardar 15 dias antes de receber o imunizante que previne a Influenza.