Pegou mal...
Pegou muito mal entre os defensores da causa animal (que realmente tem compromisso com os animais e não com políticos) a intenção do prefeito Alan Guedes em devolver as emendas recebidas pelo município para a aquisição de castramóveis. O deputado Márcio Fernandes, quando anunciou a emenda, frisou que estava atendendo um pedido oficial do prefeito.
Pegou muito mal...
Com mais de 1 Bilhão de orçamento anual, não dá para aceitar que a Prefeitura devolverá a emenda pelo valor ser baixo. É necessário lembrar que para a destinação de emenda, a Prefeitura tem que elaborar plano de trabalho com orçamento (SIM! A PREFEITURA) e depois celebrar convênio, tudo devidamente assinado pelo mandatário. Ou faltou senso ou faltou capacidade técnica.
Dourados
Em 2024 a população de Dourados viverá uma epopeia. Alan Guedes (PP) está isolado com a postura que teve com os profissionais da educação e com os opositores, o que o fará penar para viabilizar sua reeleição. O ex-vereador e ex-deputado federal, Marçal Filho (PP), terá dificuldade de consolidar sua candidatura e angariar apoios devido ao seu histórico de desistências. Zé Teixeira e Geraldo, ambos do PSDB, se enfrentarão dentro do já frágil PSDB douradense para se viabilizar. O PL, morno na política partidária, tem recursos, mas não tem quadro.
Alan Guedes e sua base
Será que a base de Alan Guedes será massacrada nas urnas como foi a base de Délia Razuk?! Vale lembrar que alguns dos vereadores defensores ferrenhos da mal avaliada administração de Razuk perderam as eleições por muito. Os populares Cido Medeiros e Juarez de Oliveira, além de Cirilo Ramão e Carlito do Gás, foram "demitidos" pela população, após quatro anos na base.
Wezer
Em Aquidauana o vereador Wezer Lucarelli (PSDB), ex-presidente da Câmara Municipal, tem o caminho pavimentado para ser o candidato à sucessão do atual prefeito Odilon Ribeiro (PSDB). Ponderado e bem relacionado com a classe política e empresarial local, o vereador deve ser o escolhido para o pleito de 2024.