Nesta quinta-feira (28) o deputado estadual Renato Câmara (MDB) anunciou em entrevista ao jornal Diário MS que não será candidato a prefeito de Dourados nas eleições deste ano.
Quarto mais votado nas eleições para a Assembleia Legislativa em 2018, o deputado disse que abre mão da candidatura para que Dourados tenha um projeto coletivo. E assegurou que se dedicará ao mandato e continuará trabalhando em favor da população de Mato Grosso do Sul.
As pesquisas sempre mostraram o emedebista como um dos favoritos da população para o cargo de prefeito. Agora, com a desistência de Renato, os 45 membros do diretório municipal do MDB terão que decidir, durante a convenção no próximo mês de setembro, qual caminho seguir.
A decisão de Renato Câmara já era esperada nos bastidores, assim como a do também deputado Marçal Filho (PSDB), anunciada há pouco mais de um mês.
O PSDB já anunciou que apoiará o deputado estadual e pré-candidato Barbosinha (DEM) e que deve indicar o candidato à vice-prefeito da chapa. Para tal estão sendo avaliados os nomes de Thiago Wesley, Geraldo Sales e Sérgio Nogueira.
Com mais uma desistência anunciada, permanecem como pré-candidatos o médico Davi Infante (PSB), o deputado estadual Barbosinha (DEM), o empresário Racid Harb (Republicanos), os professores João Carlos (PT) e Ênio Ribeiro (PSOL), Jeferson Bezerra (PMN) e os vereadores Alan Guedes (PP) e Daniela Hall (PSD).