Nesta segunda-feira (06) o jornal Correio do Estado publicou dados de uma pesquisa sobre a sucessão do prefeito Alan Guedes (PP) no município de Dourados. Realizado em parceria com o Instituto de Pesquisa Resultado (IPR), o estudo entrevistou moradores do município com 16 anos ou mais.
Segundo o Correio do Estado, se as eleições municipais fossem hoje, o ex-deputado estadual Marçal Filho (PP) seria eleito prefeito com 35,48% da preferência dos entrevistados.
Em seguida viria o deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) em 2º lugar, com 14,52%, e em terceiro o atual vice-governador Barbosinha (PP), com 13,23%.
No quarto lugar estaria a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), com 12,90%, e em quinto o ex-candidato a senador pelo PT Professor Tiago Botelho, com 6,45%.
Por fim o atual prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), tem 5,16% da preferência dos entrevistados. Outros 12,26% não sabem ou não quiseram responder.
Rejeição
Segundo a divulgação, o atual prefeito, Alan Guedes (PP) apresentou a maior rejeição, com 29,68%, e Barbosinha em 2º, com 8,71%.
A deputada Lia Nogueira teve 8,39%, seguida por Geraldo Resende com 8,39%, Tiago Botelho com 5,81% e Marçal Filho com 4,52%. Outros 23,55% responderam que não rejeitam ninguém, 4,52% disseram que rejeitam todos os citados e 6,45% não sabem ou não quiseram responder.
Dados técnicos da pesquisa - O Instituto de Pesquisa Resultado (IPR)/Correio do Estado usou como método na pesquisa a amostragem por conglomerados, e a margem de erro considerada é de 5,5 pontos porcentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%, e para tanto foram entrevistadas 310 pessoas.
Gevanildo Aguiar da Silva
Marçal Filho será o melhor prefeito de Dourados não tenho dúvidas alguma