A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) foi a mais votada no pleito eleitoral de 2022, quando obteve com 49.512 votos, ou seja, 3,48% dos votos válidos, superando todos os concorrentes. Agora, a dentista de formação, pleiteia o cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Este ano a eleição da Mesa Diretora da ALEMS está marcada para o dia 1º de fevereiro, e a disputa pelos cargos que administrarão a Casa de Leis pelos próximos dois anos segue acirrada.
Em entrevista ao jornal Correio do Estado, a deputada peessedebista reforçou o desejo de disputar o cargo. “Lógico que já conversei com alguns deputados, mas a partir desta semana começa a se afunilar a definição para a escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa. Gosto de reforçar a importância do diálogo e de uma boa conversa para a definição dos nomes”.
A legisladora disse ainda que se sente preparada para assumir a presidência da Casa de Leis. “Me sinto muito preparada para assumir a presidência da Casa de Leis, pois já fui vereadora, presidente da Câmara Municipal e prefeita. Além disso, também já comandei a Fundação de Cultura e vou assumir o meu quarto mandato de deputada estadual”.
Além de Caseiro, o deputado estadual Gerson Claro (PP) também pleiteia a presidência da ALEMS. No mês de dezembro, a executiva estadual do Progressistas anunciou a escolha do dele para ser o candidato do partido ao cargo.
Perfil
Mara Caseiro é formada em Odontologia pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente) desde 1986. Atuou como cirurgiã dentista em Itaquiraí e Eldorado, e ingressou na política em 1992 como candidata a vice-prefeita e foi eleita em 1996 a vereadora mais votada na história de Eldorado.
Em seguida, assumiu a presidência da Câmara Municipal. Em 2000, Mara Caseiro foi eleita prefeita e em 2004, Mara Caseiro foi reeleita.
Após dois mandatos, foi eleita deputada estadual em 2010, sendo reeleita para o segundo mandato em 2014.
Em março de 2016, Mara filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), à convite do governador Reinaldo Azambuja, e em novembro de 2020, voltou à Assembleia Legislativa, após exercer os cargos de secretária especial de Governo e diretora-presidente da Fundação Estadual de Cultura. Assumiu a cadeira de deputada estadual no lugar do deputado Onevan de Matos, falecido.
Já em 2022 foi a deputada estadual mais votada de Mato Grosso do Sul, quando superou todos os concorrentes ao ser escolhida por 49.512 eleitores.
Geny Gauna
Orgulho 😊 para nós ter essa mulher como Deputada!!!