A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) dará a posse para a professora Gleice Jane Barbosa (PT), que assumirá a vaga aberta no Legislativo, em decorrência do falecimento do deputado Amarildo Cruz.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), publicou no Diário Oficial da Casa de Leis no último dia 22 de março.
Os movimentos sindicais, sociais e o Partido dos Trabalhadores de todo o Estado preparam caravanas para participar da cerimônia. A movimentação dos grupos de whatsapp e nas redes sociais, mostram que o plenário estará lotado.
A sindicalista e agora deputada deve discursar e participar da Sessão Ordinária da ALEMS, almoçar com os correligionários e depois seguir para a Audiência Pública Revoga Novo Ensino Médio, com o tema "O Ensino Médio no centro dos debates por uma Educação Democrática", que será realizada no Teatro Dom Bosco, em Campo Grande.
Com a posse, Dourados voltará a ter cinco cadeiras no Parlamento Estadual, visto que havia perdido os deputados Marçal Filho (PP), derrotado no último pleito, e Barbosinha (PP), que foi eleito vice-governador. Lia Nogueira (PSDB), Neno Razuk (PL), Zé Teixeira (PSDB) e Renato Câmara (MDB), compõe o quadro douradense na ALEMS.
Gleice foi candidata a deputada estadual nas eleições gerais de 2022 pelo Partido dos Trabalhadores, na Federação Brasil da Esperança (Fé Brasil), a qual é constituída pelo PT/ PCdoB/PV, quando obteve 9.767 votos, o que lhe garantiu a primeira-suplência.
A professora nasceu em São Bernardo do Campo (SP), cresceu em Dourados e atua na política desde o movimento estudantil. Filiada ao PT desde 2004, foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Dourados e é reconhecida pela atuação na defesa dos direitos das mulheres e pela defesa da educação pública.
Vagner
Conheço a professora Gleice Jane Barbosa, grande mulher de luta, ela representa Dourados sim! Fico agradecido de tê-la como deputada pelo PT/MS.