Em meio ao investimento pesado dos padrinhos políticos nos candidatos douradenses, um eleito chama a atenção. Dill do Povo, como gosta de ser chamado, foi eleito com 1.516 votos pelo União Brasil, desbancando nomes já consolidados.
Dill construiu sua trajetória nas ruas da zona nordeste de Dourados, mais precisamente no Canaã I, onde há quase duas décadas lidera os movimentos populares e as atividades comunitárias. Essa jornada garantiu uma base sólida e forte para que o líder comunitário fosse eleito.
"Quero fazer um trabalho sério e honesto, estou preparado para os desafios e tenho a certeza que vou corresponder o que o povo espera de mim após ter me escolhido", disse o futuro parlamentar, que terá como companheiro de bancada no União Brasil os ex-vereadores Pedro Pepa e Edson Souza.
"Ser escolhido vereador é uma satisfação muito grande, o trabalho foi bem feito e o povo confiou no meu nome para melhorar a vida do douradense. Não vai faltar empenho e garra para realizar o sonho do nosso povo de ter um vereador atuante", finalizou.
Quem é Dill
Comerciante Nascido e criado em Dourados, aos 39 anos de idade ,casado com Micheli Teston e pai de três filhos. Trabalhou com o ex-prefeito Ari Artuzi e foi assessor parlamentar na Câmara Municipal, na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. É reconhecido pelo legado de um trabalho comunitário longevo e pela liderança popular que exerce na periferia do município.
Eleitos
No último domingo (6), além de Dill, a eleição municipal em Dourados resultou na escolha de outros 20 vereadores, ampliando a atual composição de 19 membros da Câmara Municipal. Dentre os eleitos, 11 não faziam parte do quadro atual, enquanto 10 vereadores foram reeleitos.
Novos Integrantes da Câmara: Os “novatos” incluem:
Vereadores Reeleitos: Os vereadores que conseguiram a reeleição são: