O Professor Doutor Tiago Botelho, radicado em Dourados, foi escolhido pelo Partido dos Trabalhadores como candidato ao Senado Federal em convenção realizada no último sábado (30), em Campo Grande.
O jovem professor e coordenador do curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), vai disputar o cargo ao Senado pela primeira vez.
“Todo político com responsabilidade tem que lutar para tirar 33 milhões de brasileiros da fome. Hoje o Brasil voltou para o mapa da fome e uma das minhas principais lutas é ajudar a tirar o país do mapa da fome", disse em discurso para as centenas de pessoas que participavam da convenção.
Dourados poderá enfim ter um representante no Senado Federal, o que quase aconteceu em duas oportunidades. Uma com o agrônomo Egon Krackekhe (PT) que perdeu a eleição para a ex-senadora Marisa Serrano (PSDB). E em seguida com o ex-prefeito Murilo Zauith que foi muito bem votado, mas foi preterido pelos ex-senadores Moka (MDB) e Delcídio (PT).
Na manhã do sábado (23) o candidato já havia recebido também o apoio de filiados do PSB na corrida pela única cadeira de Mato Grosso do Sul em disputa nas eleições deste ano.
Senado
Nas eleições para o Senado no Estado disputarão o professor Tiago Botelho, pelo PT, a produtora rural Tereza Cristina, pelo PP, o ex-juiz Odilon de Oliveira, pelo PSD, e o médico Luiz Henrique Mandetta, pelo União Brasil.
Ocupam atualmente as três cadeiras do Mato Grosso do Sul no Senado a advogada Simone Tebet (MDB), o médico Nelson Trad (PSD) e a produtora rural Soraya Tronick (União Brasil).
Marizete
Voto sempre em pessoas que analiso e acredito que vai , realmente , ir lá lutar pelos menos favorecidos! Então Tiago Botelho sucesso nessa empreitada. Que vocês ganhe e trabalhe em prol do pivô necessitado! Vou botar e ficar de olho🤭?