Depois de receber um documento com mais de 180 assinaturas o vereador Marcelo Mourão prossegue em sua luta pelo recapeamento do Jardim Maracanã. O abaixo assinado foi conduzido pelas moradoras Maria Eunice Lourenço Neves e Gislene Scaliante Tardivo, mas contou ainda com a colaboração de várias outras pessoas.
O vereador ressalta que já foi feito por mais de uma vez o tapa-buracos no bairro, porém, como é fato, trata-se de um serviço paliativo que simplesmente ameniza o problema. “Tapar os buracos é emergencial, mas a solução definitiva vem com o recapeamento, que na verdade seria basicamente, um asfalto novo”, comentou Marcelo Mourão.
Maria Eunice, carinhosamente conhecida como Nice, falou da situação precária do bairro na questão de trafegabilidade e por isso se prontificou como voluntária para passar de casa em casa buscando assinaturas. Gislene Tardivo, que aceitou também essa responsabilidade e atuou com bastante intensidade, entende que esse é o momento de lutar por esse recapeamento. “Essa iniciativa do vereador é muito importante para nós e muito bem-vinda. É uma necessidade muito grande e a busca por essa melhoria vem delonga data. Sou moradora do bairro desde 1989, quando ele foi entregue e, desde então nunca houve um recapeamento”, declarou Gislene, completando que fica muito feliz pelo empenho do vereador em prol do bairro.
A moradora ainda citou trabalhos executados no Jardim Maracanã, a pedido do vereador, destacando a restauração da iluminação pública e ressaltou que durante a coleta de assinaturas nas casas, pode perceber que muita coisa ainda precisa ser feita pelo bairro. Gislene agradeceu a dedicação de Marcelo Mourão e espera mais uma vez contar com ele em outras demandas.
Participaram também da elaboração e busca pelas assinaturas, Oswaldo Sebastião Dario, Idalina Ferruzi, Iria Suzuki, Maria Inês, Fátima Bruzarosco, Conceição Aparecida e Ingrid Guerra. São todos moradores que também atuaram como voluntários nesta causa, que é de todos que residem no bairro e lutam por melhorias.
O vereador elogiou a participação direta da comunidade e aproveitou para agradecer a prefeitura por atender vários pedidos de seu mandato. Ele também deixou claro que a luta continua e não vai sossegar enquanto o Maracanã não estiver com todas as suas ruas recapeadas. “Esse documento nos dá mais força ainda para cobrar o poder público municipal” finalizou.