Na manhã desta terça-feira (29 de novembro) o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu em seu gabinete da presidência da Casa de Leis, a visita do novo Secretário Municipal da Juventude da Capital, Wilton Celeste Candelório e sua adjunta, Michele Ferreira. O Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Mário César, acompanhou a reunião.
“Sejam bem-vindos à Câmara Municipal de Campo, sede do Poder Legislativo da Capital. Em nome de todos os vereadores, desejo sucesso na gestão de vocês, pois a juventude necessita de políticas públicas para geração de mais oportunidades, formação profissional, educação, cultura, esporte e lazer”, disse o presidente.O novo secretário falou de sua intenção de levar a secretaria aos bairros, aproximando a pasta da comunidade.
“Temos uma boa estrutura e estamos muito animados para desenvolver um trabalho especial com os jovens campo-grandenses. Mas essa intenção de lavar a secretaria às comunidades é a intenção de alcançar cada vez mais os jovens, já que muitos não têm condições de vir até a sede da secretaria participar de nossas oficinas e atividades. Entre nossos projetos futuros estão cursos preparatórios para o Enem, curso de Espanhol e avanços educacionais, artes marciais, dança, assistência social aos jovens em situação de vulnerabilidade. Temos mais de 360 jovens na fila para atendimento psicológico, precisamos ampliar esses atendimentos, ações de combate a depressão e suicídio. Também vamos realizar a Copa da Juventude no próximo mês. Um grande sonho da nossa gestão é termos um ônibus para levar todas essas oficinas e ações da Sejuv aos bairros. Vamos lutar para conquistarmos esse objetivo”, detalhou Wilton.
A Secretaria Municipal da Juventude da Prefeitura Municipal desenvolve ações que buscam melhorar a qualificação profissional dos jovens, aumentar a empregabilidade, proporcionar oportunidades no mercado de trabalho, levar conhecimento e apoiar na seleção técnica dos benefícios de programas sociais aos quais os jovens têm direito.