O professor de direito, Tiago Botelho voltou a ser cedido pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), para a SPU (Superintendência do Patrimônio da União) em Mato Grosso do Sul, no cargo de Superintendente.
Com o término das eleições de 2024, nas quais Tiago se candidatou à prefeitura de Dourados pelo PT, ficando em terceiro lugar, ele retorna ao cargo do qual havia sido exonerado em 29 de maio deste ano. Botelho esteve cerca de um ano à frente do cargo de Superintendente.
Tiago entra no lugar de Rosa Dantas, servidora pública federal, que entrou em seu posto, devido ao processo eleitoral municipal.
Política
Advogado, professor e coordenador do curso de direito da UFGD, Tiago Botelho foi candidato ao senado pelo PT no MS, obtendo mais de 178 mil votos. Já, nas eleições de 2024, Tiago alcançou 17.845 votos em Dourados, em sua disputa para à prefeitura. O superintendente é Doutor e Mestre em Direito e atua na área de direito socioambiental e constitucional.
Desempenho
Em sua gestão anterior, tiveram várias entregas significativas no âmbito do Programa Federal Patrimônio da Gente. Além disso, a SPU-MS doou ao Estado de Mato Grosso do Sul três propriedades de relevância estratégica, incluindo a nova sede da Polícia Civil em Aquidauana, um terreno de 5.952 m² em Campo Grande destinado ao Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente, e um lote de 5.440 m² para o pioneiro Fórum da Mulher, da Criança e do Adolescente, ampliando o acesso à justiça para os grupos mais vulneráveis.