O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), esteve reunido quarta-feira (26), com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen, e o secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Eduardo Riedel, para discutirem as próximas etapas do projeto “Em Frente MS”, movimento pela retomada da economia.
Com Eduardo Riedel de olho na sucessão em 2022, já foram realizadas várias reuniões com representantes dos setores de bares e restaurantes, cultura e turismo, segmentos mais afetados pela pandemia da Covid-19, a fim de elaborar soluções efetivas para a recuperação econômica.
Paulo Corrêa, Eduardo Ridel e Sérgio Longen após a reunião
“Nesta reunião, estamos discutindo as medidas que o Governo do Estado pode tomar para auxiliar neste processo de retomada. Estamos recebendo da Fiems indicações e possibilidades, que foram reunidas nestas rodadas com os setores afetados. Vamos internalizar no Governo, ver o que é possível fazer e enviar para Assembleia Legislativa”, explicou Ridel.
De acordo com Ridel, as sugestões serão analisadas rapidamente pelo Governo para que os segmentos envolvidos tenham um fôlego e voltar à normalidade. O presidente Paulo Corrêa informou que assim que o Poder Executivo encaminhar o projeto para Assembleia, a Mesa Diretora irá solicitar a tramitação em regime de urgência. “Acredito que até a primeira dezena de junho temos um projeto elaborado”, disse.
Segundo Longen, o planejamento foi estruturado em três eixos: crédito, área tributária e a questão da flexibilidade de horário. “O setor fragilizado se movimenta rápido e é dessa forma objetiva que buscamos algumas ações. Finalizamos uma proposta e esperamos que avance de forma célere”, destacou.