Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) se enfrentarão no segundo turno das eleições para a prefeitura de Campo Grande, conforme confirmou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (6). O anúncio foi feito às 18h52, com 100% das urnas apuradas. Adriane obteve 31,67% dos votos válidos, enquanto Rose ficou com 29,56%.
Em comemoração no comitê do partido, Adriane expressou otimismo. "Com os pés no chão, continuaremos trabalhando, convidando mais pessoas para o nosso projeto e apresentando propostas de avanço para Campo Grande, como já começamos há dois anos. Agora, com mais tempo de TV, teremos a oportunidade de alcançar mais pessoas e trazer todos para esse grande desafio", afirmou.
Rose também celebrou o resultado junto aos apoiadores. "Vamos dialogar com todos os eleitores dos candidatos que não chegaram ao segundo turno e mostrar que o nosso projeto é o melhor para Campo Grande. Represento a experiência da minha trajetória e trago a mudança que a cidade espera. Nossa estratégia será focada em conquistar esses eleitores", disse Rose.
Os eleitores de Campo Grande retornarão às urnas em três semanas, no dia 27 de outubro, para decidir entre a reeleição de Adriane Lopes por mais quatro anos ou a nova gestão de Rose Modesto.
Uma pesquisa da Quaest, divulgada no sábado (5), indicava um empate técnico entre os candidatos, com Rose e Adriane empatadas em 30% dos votos válidos, enquanto Beto Pereira, que terminou em terceiro, tinha 30% também.