Na sexta-feira, (19) a jornalista e colunista da Folha de Dourados, Mariana Rocha suscitou possíveis diálogos políticos envolvendo o Deputado Federal e ex-secretário de Saúde do Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende e José Nunes (o Nunes da UDAM). O assunto repercutiu e pode vir a ser uma forte composição para as eleições de 2024, até porque Nunes tem Murilo Zauith como líder político.
Geraldo Resende foi eleito em 2022 com quase 100 mil votos e já declarou seu interesse em disputar a Prefeitura de Dourados, mas para isso também vai precisar de alianças consistentes. Geraldo já foi candidato a prefeito de Dourados em 2016 mas acabou derrotado por Délia Razuk.
Nos últimos anos, em razão dos cargos ocupados por Resende, foi necessário ficar longe de Dourados e por isso, há quem diga que a escolha do vice de Geraldo Resende precisa ser um nome doméstico, que conheça os bairros e que tenha boa capilaridade com os mais variados segmentos políticos de Dourados. Todavia, se engana quem pensa que será uma eleição fácil, na verdade, há quem diga que a eleição de 2024 em Dourados será a mais disputada da historia.