Os policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) não descansaram durante o fim de semana de Páscoa. Nos últimos três dias, os oficiais apreenderam mais de 1,8 milhão de tonelada de maconha na região de fronteira com o Paraguai, na região de Mato Grosso do Sul.
A maior apreensão, de mais de 1,5 tonelada, ocorreu na MS-164, zona rural de Ponta Porã, no sábado (16). A droga estava em uma caminhonete, conduzida por um homem de 31 anos, que foi preso.
O veículo, que tinha a maior parte da droga apreendida no fim de semana, foi parado em um bloqueio montado na rodovia e o nervosismo do condutor que fez com que os policiais desconfiassem do tráfico.
Ao todo foram apreendidos 1.797 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 1.597 quilos da droga. O motorista, que disse ter pegado o veículo em Ponta Porã para levar para Dourados, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
A outra apreensão, de 232 quilos de maconha, ocorreu no domingo (17), em Laguna Carapã. Segundo o DOF, a droga foi localizada pelos policiais em meio a uma plantação de milho, na zona rural do município.
No local foram apreendidas três motocicletas, que acabaram abandonada pelos condutores com a chegada do DOF, e um homem de 47 anos foi preso.