O delegado de Polícia Civil de Mundo Novo, Dr. Alex Junior da Silva, comunicou ao secretário municipal de Administração, na manhã desta terça-feira (04), os desdobramentos das investigações sobre o desaparecimento de 77 celulares da Sala de Reuniões do Paço Municipal, ocorrido em outubro passado.
Após diligências, o delegado indiciou duas pessoas, uma delas funcionário público. O inquérito ainda está em andamento, com previsão de conclusão ainda neste mês. O segundo depoimento, crucial para o desfecho do caso, foi obtido na tarde da última segunda-feira (03).
Segundo Alex, com a colaboração dos dois indiciados, que confessaram o crime, foi possível informar ao secretário Leandro, responsável pelo registro do Boletim de Ocorrência, os resultados da primeira fase da investigação.
Leandro expressou gratidão pelo trabalho da Polícia Civil e destacou que os celulares, doados pela Receita Federal, estão sendo recuperados, sendo que cerca de vinte deles já foram recuperados. O esforço para reaver os demais continua, visando seu retorno ao patrimônio público.
O delegado agradeceu o apoio do Governo de Mundo Novo nas investigações, ressaltando a prontidão do secretário Leandro em atender às demandas da polícia:
“Tudo que eu pedi o Leandro prontamente me atendeu. Agradeço a colaboração do Governo de Mundo Novo nas investigações”, afirmou Alex.
Ele explicou que o tempo necessário para as investigações se deve à obtenção de informações de empresas privadas, como as operadoras de telefonia, além dos diversos depoimentos colhidos.
Em breve, o município receberá oficialmente o relatório das investigações até o momento, incluindo a identificação do funcionário envolvido, para que o Governo de Mundo Novo possa tomar as medidas cabíveis.