Um homem conhecido como "Diabólico do Anache" foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares na noite de sábado (15), na Vila Danúbio Azul, em Campo Grande. O indivíduo era investigado por sua suposta participação no roubo de um veículo Ford Fiesta.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os agentes estavam em busca dos autores do roubo quando abordaram um adolescente suspeito. O jovem confessou ter participado do crime, mas afirmou que apenas acompanhou outros quatro criminosos.
O menor também revelou que um homem conhecido como "Diabólico do Anache" foi responsável por agredir a vítima com coronhadas. O adolescente descreveu o suspeito como agressivo e afirmou que ele não se renderia à polícia caso fosse capturado.
Com base nas informações fornecidas pelo adolescente, os policiais seguiram em diligências e encontraram o suspeito na Rua Xaxim. Ao avistar a viatura, "Diabólico" fugiu a pé, com a mão na cintura. Durante a perseguição, ele se escondeu em uma área de mata e efetuou disparos contra os policiais.
Os agentes reagiram aos tiros, atingindo o suspeito no tórax. Ele foi socorrido pelos próprios militares, mas não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Nova Bahia.
A Polícia Civil e a perícia foram acionadas e realizaram os procedimentos no local do confronto. Foi constatado que "Diabólico" estava em posse de um revólver calibre 38, que havia sido furtado. Apesar de seu apelido ser conhecido, a identidade do suspeito ainda é desconhecido.
"Diabólico" é apontado como integrante do grupo suspeito de assaltar o Motel Vila Rica, localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad, durante a madrugada do sábado (15). Os criminosos roubaram um veículo no local. Acredita-se que sejam os mesmos indivíduos responsáveis por disparar contra um homem de 25 anos na Vila Danúbio Azul, algumas horas após o assalto ao motel.
A morte do suspeito conhecido como "Diabólico do Anache" durante uma troca de tiros com a polícia chocou a região da Vila Danúbio Azul. As investigações continuam para esclarecer sua suposta participação nos crimes de roubo e agressão.
*Da Redação, com informações do Campo Grande News