A Polícia Civil de Miranda, na região oeste do estado, apreendeu dois meninos de 12 e 14 anos, que furtaram uma casa do município. Duas semanas após o crime e a vítima dar queixa, eles retornaram no imóvel, danificaram diversos objetos, tentaram atear fogo e ainda deixaram ameaças escrita na bíblia, exigindo que a dona do imóvel retirasse a queixa.
Segundo a investigação, os suspeitos foram apreendidos há 3 dias e devem passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (12). Não há informações se ambos possuem antecedentes criminais.
A investigação aponta que a dupla primeiro foi ao local, no bairro Bahiazinha, e arrombou a porta. Assim que tomou conhecimento, a polícia apurou os fatos e identificou os envolvidos. Na última quinta-feira (8), no entanto, ela chegou em casa novamente e verificou que o portão estava danificado.
Ao entrar, percebeu que as cadeiras estavam quebradas e rasgadas, bem como diversas gavetas da cozinha e de armários foram destruídas. Ainda conforme a polícia, o botijão de gás também teve a mangueira arrancada e estava vazando.
Na ocasião, os meninos também teriam destruído bens pessoais e tentaram atear fogo nos colchões com álcool de cozinha, porém, queimou apenas uma parte.
Por fim, eles escreveram ameaças na bíblica, pedindo para a vítima retirar a queixa na delegacia ou então poderia ser morta, além de colocar uma faca ao lado dos dizeres.
Questionados, ambos confessaram o crime e foram autuados pelos atos infracionais análogos aos crimes de dano, violação de domicílio, tentativa de incêndio e coação no curso do processo, sendo que o delegado responsável pela investigação pediu a internação deles. A pena máxima é de 3 anos.