Um açougueiro, de 46 anos, está sendo procurado pela polícia após brigar com a esposa no assentamento Vale do Sol, saída para Rochedinho, em Campo Grande, nesse domingo (27). Segundo a investigação, ele também atirou contra o genro, porém, como a arma falhou, ele pegou o carro e passou por cima da esposa.
Por volta das 16h (de MS) ele iniciou a discussão com a vítima, de 30 anos. Ela então correu para a casa do genro e pediu socorro. Em seguida, o suspeito chegou no local com uma carabina em mãos, fazendo ameaças e um disparo na direção dele, porém, a arma falhou.
Eles começaram uma briga e o homem foi desarmado, momento em que pegou o carro e passou por cima da esposa dele. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas, não o localizou.
A vítima foi levada para a Santa Casa. Segundo a delegada Fernanda Piovano, plantonista da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a polícia aguarda o depoimento da vítima e faz buscas pelo suspeito nesta segunda-feira (28).
Conforme a assessoria de imprensa do hospital, a mulher foi levado pelo Corpo de Bombeiros e deu entrada às 18h35 (de MS), com "história de atropelamento após desentendimento familiar". Ela reclamou de dores e foi constatado o trauma em região abdominal, de antebraço e tornozelo esquerdo.
Nesta manhã (28) a vítima está na área verde do pronto-socorro, consciente, orientada e estável, sendo avaliada pela equipe da cirurgia geral devido trauma abdominal e aguarda avaliação da ortopedia.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.