O vereador Elias Ishy (PT) encaminhou um requerimento à prefeitura de Dourados, com cópia à Secretaria Municipal de Governo e à Fundação Municipal de Saúde (Funsaud) solicitando informações sobre o funcionalismo e a transparência do órgão que administra a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Hospital da Vida desde 2014. O documento foi protocolado na segunda-feira (21).
O parlamentar solicitou a relação nominal dos profissionais, cargos e respectivos salários que estão lotados na Fundação, além da composição do Conselho Curador, identificando qual entidade o membro representa. Sobre o Portal da Transparência específico, ele quer saber quais ações a diretoria tem realizado para implementação e alimentação de dados no site e a previsão para esse trabalho.
Ishy, recentemente, também pediu informações referentes à reestruturação, auditoria externa e reforçou a defesa do diálogo permanente e a transparência na gestão pública para enfrentar todas as situações.
Na administração passada, o vereador lembra que não foi apresentado um diagnóstico e mesmo pedindo pelo relatório - “por escrito” – para que a Comissão de Saúde, na qual era presidente na época, pudesse analisar politicamente as ações, mas não foi enviado e não houve sucesso nas prestações de contas.