O crescente avanço dos casos de Covid-19 chamam a atenção em Maracaju. Preocupado com a saúde da população o Prefeito, Marcos Calderan, se reuniu na tarde desta quarta-feira (02), com autoridades em Segurança Pública do município.
O encontro discutiu ações de fiscalização relacionadas ao combate à Covid-19. É expressamente proibido qualquer tipo de aglomeração em locais públicos e privados. Haverá fiscalização, sob pena de multa de R$ 2.251,00. O não cumprimento do decreto pode resultar em condução a delegacia.
“Nos reunimos com um único objetivo, proteger a comunidade de Maracaju contra a Covid-19 que está atingindo de forma avassaladora na nossa cidade. A Parceria com as forças de segurança neste momento é fundamental para que a gente faça valer o decreto, e para que a população esteja consciente quanto as medidas que foram tomadas. Todas as forças de segurança estão empenhadas em nos ajudar. A população precisa estar ciente que o toque de recolher não permite a circulação de pessoas na rua após as 20 horas, somente em casos de urgência e emergência.” disse o Secretário de Saúde, Thiago Caminha.
Pessoas que testaram positivo para a doença só podem sair de casa em casos de urgência e emergência. O descumprimento estará sujeito a multa e prisão.
Um novo decreto entrou em vigor nesta quarta-feira (02), o novo toque de recolher começa às 20:00.
O Secretário de Saúde, Thiago Caminha, procurador jurídico, Alessandre Vieira, coordenador do departamento sanitário, Tiago Correa, Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros, Karla Duailibi Pereira,Comandante da Polícia Militar, Major Edcezar Zeilinger, Delegado da Polícia Civil, Guilherme Sarian, também participaram da reunião.