A parceria entre o grupo Chamados a Servir e o Sindicato Rural de Dourados resultou em uma grande campanha social para arrecadar cestas básicas, entre os associados, para serem doadas às comunidades carentes do município.
A ação foi oficialmente lançada na quarta-feira (18) no auditório do Sindicato Rural no Parque de Exposições. Foram convidados para fazer a oração de abertura a pastora Lia e o padre Toninho.
O presidente do Sindicato Rural, Ângelo Ximenes, ressaltou que o momento pede ações em prol dos mais necessitados. “Nós do sindicato temos o dever de chamar os nossos associados para juntos fazermos uma conscientização em busca de uma sociedade mais justa e igualitária. Por isso decidimos que a Expoagro Digital entre os dias 14 e 17 de setembro é uma oportunidade de chamar o nosso quadro social para essa ação e sempre que o sindicato convoca seus associados temos um resultado positivo”, afirma.
As fundadoras e coordenadoras do grupo Chamados a Servir, Maisa Uemura e Janaina Albuquerque, contaram que o grupo começou as ações sociais em dezembro de 2019, quando foram atendidas 150 famílias e de lá prá cá, o grupo vêm crescendo em número e atuações.
“O grupo Chamados a Servir é feito de pessoas solidárias que entram em ação por vidas. Nosso grupo é composto por quase 200 pessoas, que se dispõem a contribuir para ajudar o próximo. O trabalho está sendo feito pelo WhatsApp, por conta da pandemia e temos conseguido resultados positivos”, explica Maisa.
“Tudo começou com o desejo de ajudar o próximo e foi crescendo porque as pessoas foram vendo que a voluntariedade é isso. Temos bastante colaboradores ajudando e basicamente a gente incentiva as pessoas a doarem para os mais necessitados”, afirma Janaina.
Estiveram presentes no evento, a esposa do prefeito Alan Guedes, Kely França Guedes, e o chefe de gabinete, Alfredo Barbara Neto.