A manutenção de estradas vicinais de 15 municípios de Mato Grosso do Sul agora está garantida, e com isso também fica assegurada a segurança dos usuários e ainda o tráfego da produção local.
E todos esses benefícios só serão possíveis porque o Governo do Estado entregou, nesta terça-feira (21), o equivalente a R$ 10 milhões em equipamentos agrícolas. Durante a solenidade, o governador Reinaldo Azambuja anunciou mais entregas de maquinários e implementos agrícolas nos próximos meses.
Ao todo, 14 motoniveladoras foram enviadas para os municípios de Água Clara, Amambai, Angélica, Batayporã, Bonito, Caracol, Coronel Sapucaia, Douradina, Figueirão, Jardim, Novo Horizonte do Sul, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo e Taquarussu. E uma retroescavadeira foi entregue para Miranda.
Com recursos estaduais e de bancada, 1.400 maquinários e implementos agrícolas serão entregues aos 79 municípios
Jaime Verruck, secretário da Semagro, explicou que os maquinários também serão utilizados em ações do programa PROSOLO.
O PROSOLO (Plano Estadual de Manejo e Conservação do Solo e Água), foi criado pela Semagro para auxiliar os pequenos produtores nas ações de conservação e adequação de estradas vicinais e obras de conservação de solo em áreas críticas, contribuindo para a meta de tornar Mato Grosso do Sul um Estado Carbono Neutro até 2030.