Uma mulher foi socorrida na madrugada deste domingo (17), em Nova Andradina (MS) após ser mantida em cárcere privado pelo marido há cerca de um mês. De acordo com o registro policial, a vítima estava presa em casa, com os filhos de 2 e 3 anos, sofrendo violência doméstica.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher foi resgatada por volta da 1 hora da madrugada, quando policiais receberam a denúncia de que ela havia postado no status do WhatsApp um pedido de socorro. Quando os policiais chegaram na residência, precisaram arrombar a porta para ter acesso ao interior e conseguiram retirar a vítima e seus dois filhos, de 2 e 3 anos.
Em depoimento, a mulher relatou que havia sido mantida presa há cerca de um mês e que, além disso, sofria agressão física por parte do marido, de 39 anos. A vítima detalhou que havia escondido o celular do marido atrás de um espelho e esperou o homem sair para fazer o pedido de socorro.
Ainda para a polícia, ela revelou que além de ser agredida fisicamente, sofria ameaças diárias. Segundo o registro policial, a mulher tinha lesões por todo o corpo, consequência dos socos e chutes do marido.
A jovem relatou ainda que a filha mais velha, de 3 anos – que é fruto de outro relacionamento – também era agredida pelo suspeito.
Os policiais militares fizeram buscas pelo suspeito, mas em um primeiro momento não o encontraram. Mais tarde, no entanto, o homem voltou para casa e lá foi preso em flagrante. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher e segue sendo investigado.