A vereadora Lia Nogueira (PSDB) cobrou, mais uma vez, a limpeza e roçada do mato alto na Praça do Cinquentenário, uma das principais de Dourados, localizada na Avenida Marcelino Pires, via importante de acesso à cidade.
"Quem vem de fora, vê o abandono e o descaso da atual administração com os espaços públicos. A única coisa que a prefeitura deveria fazer é fiscalizar e cuidar para que isso não acontecesse", afirmou a vereadora.
A Praça do Cinquentenário já foi palco de atrações culturais, teatros, passeios e visitas da população. Hoje, da forma que se encontra, ninguém mais visita. O espaço fica aberto, já foi depredado e não tem segurança. Também falta iluminação, o que deixa o local ainda mais perigoso.
"Não dá para aceitar o que vem acontecendo. Deveríamos realizar shows musicais no local, famílias deveriam visitar a praça, fazer piqueniques, usar o espaço para curtir, e não evitar, já que o local está largado pelo prefeito".
Lia Nogueira espera que as cobranças que vêm sendo feitas tenham efeito. A vereadora acredita que espaços destinados ao lazer dos douradenses devem receber manutenção o quanto antes para que sejam aproveitados como deveriam ser.
"Assim como pautamos a atual administração sobre outros problemas do município, que são diversos, esperamos que o quanto antes solucionem esta demanda. Quem vem de fora, não imagina que vai encontrar um cartão postal da cidade nessas condições precárias. Quem mora aqui, só pede o mínimo, mais cuidado e um olhar mais carinhoso para a cidade e às pessoas", concluiu a vereadora.