Por volta das 9h da manhã deste domingo (20), o vereador Laudir Munaretto (MDB) reuniu vários presidentes de bairro e representantes de clubes de mães de Dourados para uma conversa sobre as demandas da população.
O intuito do encontro foi reunir os líderes comunitários e elencar as necessidades dos bairros para posterior busca de soluções junto aos órgãos competentes, além de solicitar que os representantes providenciem a regularização das entidades.
“O nosso foco é construir um mandato cada dia mais participativo, por isso é essencial estarmos em contato direto com esses líderes que são o elo principal entre a comunidade e a nossa Casa de Leis”, explicou o vereador Laudir.
Estiveram presentes representantes dos seguintes locais: Distrito de Itahum, Campina Verde, Jóquei Clube, Residencial Guassu, Residencial Sol Nascente, Canaã II, Estrela Verá, Santo André, Campo Belo, Jardim Ouro Fino, Parque das Nações II, Harrisson de Figueiredo, Monte Carlo, Flórida II, Comunidade Vitória, BNH 1º Plano, Terra Roxa e Vila Popular.
Em uma agenda anterior, Laudir recebeu o presidente da UDAM (União Douradense da Associação dos Moradores), José Nunes de Souza, na Câmara Municipal de Dourados, para discutir a retomada de projetos para os bairros.
Dentre os projetos já realizados em um mandato anterior e que o vereador quer retomar estão o Cinema no Bairro, Clube de Mães, Escolinhas de Futebol e Cursos Profissionalizantes e demais atividades que contribuam para a qualidade de vida da população.
No encontro deste domingo, Nunes reforçou a importância de um trabalho desenvolvido de forma conjunta e da comunidade ter acesso direto ao seu representante para dialogar, “o povo está carente e precisando de atenção, por isso é satisfatório sermos recebidos para falar sobre as nossas demandas”, relatou.
DIA DO LÍDER COMUNITÁRIO
Por meio do projeto de lei 2.982 de 25 de julho de 2007, de autoria do vereador Laudir Munaretto, foi instituído o Dia Municipal do Líder Comunitário no Município de Dourados, a ser comemorado anualmente em 18 de setembro.
O intuito é reconhecer os líderes comunitários da maior e mais populosa cidade do interior do Estado, que atuam como servidores voluntários da sociedade, fazendo a ponte entre o povo e as autoridades em busca de soluções para as demandas sociais.