Um jacaré foi capturado por moradores dentro de uma casa em Paranaíba, município distante a 408 km de Campo Grande, após chuvas intensas na região, no domingo (5). O animal foi flagrado pela população durante alagamentos na cidade e foi devolvido à natureza.
A chuva forte que atingiu a cidade causou a destruição parcial de casas e deixou ruas e veículos cobertos pela água. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, em 24 horas, choveu 49,6 milímetros na região.
A Defesa Civil do município informou que as chuvas intensas provocaram quedas de árvores, pontos de inundações e alagamentos, além de famílias que foram atingidas pela enxurrada e precisam de assistência.
Em outro registro, o temporal fez o córrego da cidade transbordar, deixando motoristas ilhados. “Tem água para todo canto, o que vamos fazer agora? Eu não tenho para onde ir”, questionou a moradora.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Paranaíba, Alecsandro Melo, equipes atuam para calcular os danos causados pelo temporal na região. “Já faz alguns anos que não temos chuvas nessa proporção, estamos fazendo o levantamento do ocorrido para discutir o que será feito”, disse.