A prefeita eleita de Bodoquena, Girleide Rovari (MDB), tem um propósito para melhorar a qualidade de vida da população da cidade do oeste sul-mato-grossense: o Poeira Zero. A futura gestora já trabalha na captação de recursos junto ao Governo do Estado para que as obras de pavimentação e drenagem pluvial cheguem a 100% das ruas da cidade.
"Discutimos em Campo Grande sobre o projeto que estamos desenvolvendo, que será dividido em duas etapas a partir de 2025. Em novembro, estarei em Brasília apresentando o projeto à bancada federal e solicitando a liberação de recursos. Em breve, voltarei com muitas novidades", relatou Girleide em suas redes sociais.
A pavimentação vai além de uma simples obra de infraestrutura; é um motor de desenvolvimento. O asfalto não apenas melhora a qualidade de vida e facilita o transporte, mas também valoriza imóveis e atrai investimentos, criando novas oportunidades para a população e impulsionando o crescimento da cidade.
"Vai ser uma tarefa difícil, mas vamos encará-la com a seriedade que exige: analisar, discutir e buscar parcerias com o Governo do Estado, deputados federais e senadores", finalizou.
Bodoquena já se destaca no setor turístico de Mato Grosso do Sul, e seu potencial econômico tem chamado a atenção. Nos últimos cinco anos o município de 7.875 habitantes (censo de 2019) recebeu investimentos do Estado a ordem de R$ 36,5 milhões, incluindo repasses constitucionais para a saúde.
Quem é Girleide?
Girleide, 60 anos, casada e com formação superior, é empresária e foi eleita prefeita de Bodoquena com 3.876 votos, alcançando 73,97% dos votos válidos. Ela faz parte da coligação Construindo uma Nova História, formada por MDB, Republicanos, União, PT, PCdoB, PV, PSD e PDT.
Ao lado de Girleide, o vice-prefeito eleito é Emerson Garrucha, de 40 anos, filiado ao PSD.