A Câmara Municipal de Dourados realiza nesta quarta-feira (1) a cerimônia de posse oficial de candidatos aprovados em todas as etapas do concurso público realizado no ano passado. O processo seletivo dos convocados para posse se concluiu em fevereiro, com a entrega de documentos exigidos e a perícia médica, etapas previstas no Edital.
Serão empossados 37 servidores de níveis superior e fundamental que vão compor o quadro de efetivos da Casa de Leis.
Vale lembrar que os demais aprovados no concurso para formação de cadastro reserva devem estar atentos ao prazo de dois anos de validade do certame, para futuras convocações. Este prazo pode vir a ser prorrogado por igual período, a critério da Câmara, levando-se em conta a oportunidade e conveniência para administração pública, conforme previsto no Edital.
A solenidade de posse acontece às 8h, no plenário do Palácio Jaguaribe, na sede da Casa de Leis e será aberta ao público. A lista completa de servidores que serão empossados e seus respectivos cargos está oficializada em publicação do Diário Oficial da Prefeitura na edição do dia 24 de fevereiro deste ano (confira clicando aqui).
O Concurso
O processo seletivo foi realizado em maio deste ano, com um total de 8.192 candidatos inscritos para vagas de convocação imediata e formação de cadastro reserva em níveis fundamental, médio, superior e técnico de escolaridade. A realização do certame resolveu uma pendência de anos da Casa de Leis de Dourados e moderniza parte das atividades administrativas, com novos cargos técnicos e especializados para diversos setores.
O concurso público atende ao novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) do legislativo municipal, implantado por meio do Projeto de Lei Complementar nº 026/2021. Esse projeto de Lei foi aprovado inicialmente em outubro de 2021 pelos vereadores e no dia 9 de fevereiro deste ano recebeu duas emendas na proposta original, em sessão extraordinária e com decisão unânime de aprovação.